Em ano de eleição, Bradesco faz estranho elogio ao Exército

\"\"

Diante dos absurdos vistos no vídeo em que o diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, elogia o Exército Brasileiro, o movimento sindical solicitou audiência com o banco, a fim de obter explicações. A mensagem, que circula nas redes sociais desde sábado (04/06), fala que o Bradesco é “um dos maiores do mundo”, com “90 mil funcionários”, além de trazer a logomarca da empresa na abertura e no encerramento.

Com características de peça institucional, o pronunciamento conta que no quartel o executivo se apresentava como “soldado 939 Lazari” e que aprendeu que “missão dada é missão cumprida” e “o soldado Lazari continua de prontidão”. No mínimo, preocupante, pois 2022 é ano de eleições.

Para as entidades representativas, o discurso pode ser entendido como um apoio aos ataques de Jair Bolsonaro à democracia, ao sistema eleitoral, ao Poder Judiciário, a imprensa, as entidades sindicais, as universidades e os movimentos sociais.  

A intenção da audiência é saber se o pronunciamento foi em nome do banco e qual o posicionamento da empresa sobre a democracia. É de interesse dos mais de 90 mil trabalhadores e clientes do Bradesco, já que uma organização financeira é uma concessão pública.

Fonte: Movimento Sindical