Evento integra campanha de entidades sindicais contra medidas propostas pelo governo Temer

O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região participa nesta quarta-feira, dia 22, às 19 horas, de uma audiencia publica a ser realizada na Camara Municipal de Ponte Nova sobre a proposta de reforma da Previdência do governo de Michel Temer. O evento, aberto ao público, contará com participação de inumeros sindicatos e um técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O debate é parte da campanha “Reforma da Previdência – Sua Aposentadoria Acaba Aqui”, lançada em fevereiro deste ano por Sindicatos de todo o país.

A campanha tem o objetivo de desmascarar a mentira da propaganda oficial do governo golpista sobre o assunto, conscientizando os trabalhadores sobre a necessidade de lutar contra a reforma e pressionar os deputados e senadores a votarem contra ela no Congresso Nacional.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, do governo Temer, relativa à reforma da Previdência, que aguarda votação no Congresso, estabelece, entre outras medidas, fim da aposentadoria por tempo de contribuição; exigência de idade mínima de 65 anos de idade e 25 anos de contribuição previdenciária para homens mulheres se aposentarem; e tempo mínimo de contribuição de 49 anos para direito ao benefício integral.

Em nota técnica publicada em janeiro, o Dieese avalia que a PEC 287 “coloca em risco a Previdência Social e toda a estrutura de proteção social construída a partir da Constituição de 1988.” A entidade considera que “a fragilização da Previdência Social se articula com o enfraquecimento das políticas públicas voltadas para a população e favorece o aumento da vulnerabilidade social, da pobreza e das desigualdades no país”.

O presidente do Sindicato dos Bancarios de Ponte Nova e Regiao , Jose Carlos, diz que as entidades sindicais e movimentos sociais precisam se mobilizar contra o “desmonte de direitos”. “Precisamos reunir forças contra esse ataque à classe trabalhadora, a homens e, principalmente, a mulheres”, completa.

A diretoria do Sindicato dos Bancários convida a toda a categoria a participar da mobilização que terá inicio as 18 horas, com uma concentração no jardim de Palmeiras e seguirá em passeata até a Camara de Vereadores.

Compareça, Participe ! Faça o seu voto valer.

Fonte : SBPNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *