Extinto por Bolsonaro, o MCMV completaria 13 anos

Minha Casa Minha Vida foi extremamente importante para milhões de brasileiros. O maior programa habitacional do país – extinto por Bolsonaro – completaria 13 anos neste mês.

O Minha Casa Minha Vida representou mais do que o sonho da casa própria para mais de 4 milhões de famílias. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em 2018, o MCMV foi responsável por 75% das unidades habitacionais lançadas e 78% das vendidas.

Os dados são impressionantes e destacam a importância do programa. Entre 2009 e 2018, foram criados, em média, cerca de 390 mil empregos por ano, decorrentes do MCMV. No período, foram gerados mais de R$ 320 bilhões em tributos diretos e impostos indiretos.

Vale lembrar que o programa, criado em 2009, tinha o objetivo de combater a falta de moradia entre a população de baixa renda e fomentar a atividade econômica devido aos efeitos da crise econômica mundial. Mas, Bolsonaro acabou com o sonho de milhões de pessoas.

Atualmente, o Brasil possui um déficit de 7,797 milhões de moradias. Sendo que o Casa Verde Amarela, substituto do MCMV, não prevê ações em benefícios à parcela mais carente.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *