Guimarães sobre recriação de CPMF: paneleiros vão protestar?

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) criticou a intenção do governo Jair Bolsonaro de recriar a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira); “Bolsonaro quer recriar a CPMF, é o que diz a imprensa hoje. Os paneleiros vão protestar?”, questionou

“Bolsonaro quer recriar a CPMF, é o que diz a imprensa hoje. Os paneleiros vão protestar?”, questionou o parlamentar no Twitter.

De acordo com reportagem dos jornalistas Julio Wiziack e Mariana Carneiro, publicada na Folha de S. Paulo, “o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, 74, quer acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamentos e criar a Contribuição Previdenciária (CP), um tributo que vai incidir sobre todas as transações financeiras, bancárias ou não, com alíquota de 0,9% e rateado entre as duas pontas da operação (quem paga e quem recebe)”.

O secretário reforçou que até fiéis de igrejas deverão pagar o imposto quando contribuírem com o dízimo. “Isso vai ser polêmico”, reconhece. “A base da CP é universal, todo o mundo vai pagar esse imposto, igreja, a economia informal, até o contrabando”, afirma.

Fonte: Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *