Itaú ignora riscos e flexibiliza o uso de máscara

O Itaú ignora os riscos que a pandemia do coronavírus ainda pode causar e tornou facultativo o uso de máscaras pelos funcionários em cidades em que houve flexibilização. O banco não toma como exemplo a alta de casos em alguns países da Europa e da China, que inclusive está em confinamento em boa parte do território.

A liberação do uso de máscaras, um equipamento essencial na prevenção contra a transmissão da doença, é válida nos prédios administrativos e demais estruturas localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e nas cidades sem lei que obrigue o uso em locais fechados. 

Só que o momento é delicado. O pico de casos está sendo relacionado, principalmente, à redução de medidas de prevenção da OMS (Organização Mundial da Saúde) e ao avanço da variante nova do coronavírus, apontada como mais transmissível por estudos preliminares. 

Diante do cenário, os trabalhadores precisam ter cuidado quanto ao uso opcional. A prevenção, de forma geral, deve ser preservada. O Movimento Sindical considera muito importante manter o uso da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações. Além de completar o esquema vacinal.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *