Maia quer votar reforma da Previdência em agosto

Proposta já está pronta para ser votada no plenário e precisa de 308 votos para passar. Presidenta o movimento sindical convoca trabalhadores a pressionar parlamentares

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer colocar já em agosto para votação no plenário a reforma da Previdência. A proposta, que acaba com a aposentadoria pública no país, já tramita na Casa tendo sido aprovado em comissão especial o parecer do relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Como é uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287), precisa de 308 votos no plenário para ser aprovada. Se passar, vai para o Senado.

Diante do contexto, Ivone Silva, presidenta do Sindicato de SP, reforça convocação a todos os bancários para pressionarem desde já os parlamentares contra a aprovação do novo desmonte. Para isso, foi criada a plataforma Na Pressão. Faça agora! É rápido e fácil.

“Minha estratégia é, quando agosto chegar, voltar a negociar. Chamar o relator, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e ver quais são os nossos limites.

Ver até por onde podemos andar sem prejudicar a reforma, negociando partido por partido e ver o que é possível. Tem de começar a votar em agosto. Se não começar a votar no plenário até o fim de agosto, não vota mais”, afirmou Maia em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quinta 20.

Temer não quer mudar
Michel Temer não pretende aceitar mudanças na reforma da Previdência, mesmo diante da pressão de lideranças da base aliada, afirmou ao jornal Agora o secretário de Previdência, Marcelo Caetano. “Essa não é só a minha opinião, é a posição coordenada do Executivo.”

Lideranças governistas, como o senador Romero Jucá (PMDB-RR), defendem abertamente o fatiamento da proposta, mantendo no projeto principal apenas a idade mínima para aposentadorias na iniciativa privada.

Fonte: Seeb SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *