O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram nesta sexta-feira (20) na Mesa Covid-19 para discutir novas medidas de segurança para uma eventual segunda onda de contágio da doença.
O Comando cobrou que bancários não retornem ao trabalho presencial agora, por conta dessa preocupação. Os representantes da Fenaban disseram que vão orientar os bancos para suspenderem o retorno dos que estejam em teletrabalho. A mesa também concluiu que é necessário campanhas para reforçar os cuidados para evitar o contágio, como o uso de máscaras nos locais de trabalho.
Inicialmente, os representantes da Fenaban disseram que a orientação para suspender o retorno de quem estivesse em teletrabalho fosse feita até o final do ano. A Federação pediu mais alguns dias para estudar a extensão para 2021 de novas medidas para enfrentar o aumento do contágio.
A inclusão da categoria entre as categorias prioritárias para receber a vacina contra a Covid-19 também foi discutida. O Comando quer prioridade na vacinação para os bancários, na lista do Ministério da Saúde.
O uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) também foi cobrado. A Fenaban se comprometeu a intensificar as campanhas de conscientização para o uso da máscara.
Fonte: Movimento Sindical

