Com o afrouxamento dos protocolos de segurança, o número de casos de Covid-19 voltou a subir desenfreadamente em todo o Brasil. Por isso, o movimento sindical lançou uma campanha contra Covid-19 #APandemiaNãoAcabou, #AVidaNãoTemPreço.
Enquanto a situação fica cada vez mais grave no país, o descaso do governo Bolsonaro com as ações prevalece, inclusive em relação à vacinação. Mais de 180 mil brasileiros perderam a vida e cerca de 6,9 milhões foram contaminados com o vírus.
O objetivo da iniciativa é chamar a atenção e alertar a categoria bancária e toda a população de que a pandemia causada pelo novo coronavírus ainda não acabou. Atualmente, Brasil é o terceiro país com mais casos de contaminados e o segundo em mortos pela doença.
A campanha, que foi lançada nesta segunda-feira (14/12), também visa reforçar que todos devem manter todos os cuidados de proteção nos locais de trabalho e só sair de casa quando for necessário. No início do mês, a mesa bipartite da Saúde entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) retomou o canal direto para solucionar os problemas referente aos protocolos de prevenção à Covid-19.
Fonte: Movimento Sindical

