Mulher mãe, mulher filha, mulher amiga, mulher esposa, mulher de negócios, apenas mulher

Há relatos de que a mulher tenha sido concebida a partir da costela de um homem, essa é a história de Eva e Adão. No entanto, independente de sua origem, a mulher é de extrema importância para a sociedade.

É no ventre feminino que são geradas novas vidas, sendo dela a figura da mãe, da mulher artesã, da mulher de negócios, da mulher bancária e até mesmo da esposa.

Com diferentes atributos, as mulheres muito têm lutado para conquistar o seu espaço nos meios econômico, político e social. Seja pelo direito ao voto, a possibilidade de se candidatar e ser eleita, por liberdade de expressão, além de poder trabalhar e fazer as suas próprias escolhas, entre tantas outras conquistas.

Mulher… Aquela feita para brilhar, que chora, que sorri e conquistou o seu lugar. Aquela que cuida sem limite, que tem sempre um bom palpite e sabe como encantar. Aquela que às vezes faz drama, que grita, fala, chama e não desiste de lutar. Aquela que é sentimento, que leva alegria ao sofrimento e nunca se cansa de amar. Aquela que é mulher. Simplesmente mulher em primeiro lugar.  

Celebrado desde o início do século 20, o Dia Internacional da Mulher foi oficializado em 8 de março de 1975, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma data para se refletir sobre esse papel.

Feliz 8 de março! Feliz Dia Internacional da Mulher!

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *