A Caixa é o segundo banco do país em que os brasileiros tem depositado maior confiança durante o período de pandemia do coronavírus, mesmo com o desmonte orquestrado pelo governo. Ficando atrás apenas do Itaú. Esta foi a constatação da pesquisa da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
Desde o início da pandemia, os empregados da instituição financeira têm desempenhado um excelente trabalho de forma presencial para realizar o pagamento dos benefícios emergenciais para a população mais vulnerável. Nem por isso o banco público deixa de estar na mira da sanha privatista do governo Bolsonaro e tentativas de enfraquecimento da estatal.
Nesse período, os mais 84 mil trabalhadores da Caixa atenderam quase 140 milhões de pessoas nas agências de todo o país. O levantamento aponta que, em decorrência dos problemas mundiais e da preocupação com a contaminação pelo vírus, a população confia em cinco instituições. Com 65% de confiança, as Forças Armadas, igrejas (60%), bancos (57%) e empresas privadas (52%).
Além disso, o levantamento da Febraban ainda mostra que os brasileiros lembram de cinco marcas e empresas por doações e ações solidárias durante os meses de pandemia. Na ordem, Itaú, Caixa, bancos em geral, Ambev e Bradesco.
Fonte: Movimento Sindical

