Em meio à pandemia do coronavírus, o Santander vai na contra mão do cuidado com a saúde dos bancários e usa o home office como moeda de troca. Na empresa, só trabalha em casa quem entrega 150% das metas.
O home office é uma reivindicação do movimento sindical, para garantir a segurança dos trabalhadores e evitar aglomerações e a propagação do vírus nas agências. Mas, o banco negligencia e expõe os funcionários a outras doenças, como as psicológicas.
Os bancários relatam a dificuldade de entregar as metas devido a situação de caos no país. Difícil vender produtos em um cenário de crise como o atual. A direção do Santander ainda exige que os contatos sejam enviados aos celulares dos clientes, levando a demanda a se prolongar mesmo após o fim do horário de trabalho.
É importante lembrar que esses métodos irresponsáveis adotados pelo banco não levam o trabalhador a produzir mais, e, sim, a produzir menos. Sem falar no risco de adoecimento e afastamento das atividades.
Fonte: Movimento Sindical

