A notícia sobre o encolhimento do PIB do Brasil pela sétima vez seguida e a manutenção da recessão acabam com a esperança do governo de que o aumento da confiança dos mercados após o impeachment ajudasse a recuperar a economia brasileira, segundo a avaliação da mídia internacional.
”A prolongada recessão brasileira se aprofundou no terceiro trimestre em meio a um turbilhão político que desencorajou empresas endividadas de investir e consumidores de gastar, enquanto a esperança de sinais de recuperação não apareceram”, diz reportagem publicada no jornal de economia ”Wall Street Journal”.

Recessão indica que impeachment não melhorou economia, diz mídia internacional
A avaliação aparece também em uma reportagem da agência de notícias Reuters publicada no site da revista ”Business Insider”.
”O desempenho econômico frustrante desde que o presidente Michel Temer assumiu no lugar de Dilma Rousseff, em maio, fez com que economistas e representantes do governo reduzissem a previsão de crescimento em 2017 para cerca de 1%, apesar de alguns analistas não rejeitarem a possibilidade de um terceiro ano de recessão, no que seria a pior de todos os tempos”, diz.
Fonte: Blog do Brasilianismo

