Reforma trabalhista: dos 30 senadores que apresentaram emendas, 19 são da base

A chamada reforma trabalhista (PLC 38/17) pode ser encaminhada, nesta quarta-feira (28), para o plenário do Senado Federal. Nesta nova fase de tramitação também será aberto prazo para apresentação de emendas, até o final da discussão, pelos senadores em plenário.

De acordo com levantamento do DIAP, durante o exame nas três comissões foram oferecidas 678 emendas, sendo: 243 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), 226 na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e 209 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nesta etapa de comissão, mesmo com o compromisso de o governo editar medida provisória fazendo alterações no texto para evitar que o mesmo retorne à Câmara dos Deputados, foi identificado que 30 senadores apresentaram emendas até o momento. Destes, 19 ou 63% são emendas de senadores da base governista: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PPS, PSD, PSB e PR.

Apesar da perspectiva de aprovação do projeto na CCJ, a derrota na CAS e as emendas em número expressivo de senadores da base revelam que a próxima etapa de tramitação, no plenário, vai depender da capacidade de articulação do governo para evitar alterações na reforma trabalhista e seu prolongamento na tramitação.

Clique aqui e veja o quadro de emendas e apoio de senadores.

Fonte: Diap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *