Resultado do BB é fruto do empenho dos funcionários

Os funcionários do Banco do Brasil têm enfrentado diversos ataques da direção da empresa comandada pelo governo Bolsonaro, que quer o desmonte do patrimônio do povo brasileiro. Ao invés de os bancários serem valorizados, pela contribuição ao lucro de R$ 4,9 bilhões obtidos no primeiro trimestre de 2021, passam por reestruturações, fechamento de agências, que em muitos casos resultam em transferências, e redução do quadro de pessoal.

O BB impõe regras nada claras e que mudam a todo momento e corta gratificação de caixa. O funcionalismo sofre com assédio moral diariamente nos locais de trabalho em plena pandemia, enquanto se expõe para manter o bom atendimento à população e contribuir com para o desenvolvimento do país.  

A dedicação dos trabalhadores do Banco do Brasil é visível, mas não impede os ataques aos direitos e cobrança de metas abusivas e perda de funções na instituição financeira. O bom resultado do BB é fruto do empenho dos funcionários, que mantiveram o trabalho mesmo sob ameaça de descomissionamento e reestruturação e investidas diárias do governo federal. 

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *