“Duas perguntas ao Paulo Guedes sobre a previdência: 1) se a previdência é deficitária por que os bancos querem ficar com ela? 2) se a previdência é deficitária tendo tres contribuintes (empregado, empregador e governo) quanto será a aposentadoria com hum só contribuinte?”, questionou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP)
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) criticou a proposta de reforma da Previdência, principalmente, o item sobre o regime de capitalização, em que o trabalhador abre uma conta individual no banco para depositar uma parte do salário todo mês e bancar seus benefícios no futuro.
“Duas perguntas ao Paulo Guedes sobre a previdência: 1) se a previdência é deficitária por que os bancos querem ficar com ela? 2) se a previdência é deficitária tendo tres contribuintes (empregado, empregador e governo) quanto será a aposentadoria com hum só contribuinte?”, questionou o parlamentar.
“Mais uma pergunta ao Paulo Guedes sobre previdência: Hoje os que estão na ativa contribuem para os que estão aposentados. É a solidariedade geracional. Como sustentar as atuais aposentadorias tirando os novos trabalhadores da previdência pública e os vinculando a capitalização?”, complementou.
Fonte: Brasil 247

