
Neste sábado (09/04), trabalhadores de todo o país se juntam aos movimentos populares, feministas, sindicais e estudantis em mais um ato “Bolsonaro Nunca Mais”. Diversas cidades realizam manifestações.
O objetivo é denunciar a necropolítica ultraliberal do governo Bolsonaro. Os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, nas contas de luz, alimentos, aluguel e medicamentos estão tornando cada vez mais difícil a sobrevivência no Brasil.
Em meio aos preços absurdos, tem ainda o desemprego, que atinge mais de 12 milhões de brasileiros. A política econômica desastrosa também colocou o Brasil de volta ao Mapa da Fome da ONU (Organização das Nações Unidas). Hoje cerca de 20 milhões de pessoas não têm nada para comer e outras 116 milhões vivem em insegurança alimentar.
Para piorar, o governo está enlameado em denúncias de corrupção, como as recentes envolvendo o Ministério da Educação. Não faltam motivos para o povo brasileiro querer a derrota de Bolsonaro. Um presidente descompromissado com a maioria da sociedade brasileira, que serve apenas às elites.
Fonte: Movimento Sindical
