TRF3 desmonta a farsa de Jair Bolsonaro e Curió

Em época de ultraliberalismo neofascista, de negacionismo, de terra plana, Estado policial entre outras barbaridades que a estupidez bolsonarista carrega, merece destaque a decisão tomada nesta quarta-feira (16/12) pelo TRF3.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região deu prazo de 10 dias para o governo e Bolsonaro corrigirem na mídia, principalmente nas redes sociais, a informação oficial divulgada pela Secom, classificando o major Curió como “herói nacional”. 

Em maio, Bolsonaro recebeu em audiência no Planalto o hoje coronel da reserva Sebastião Curió, condenado internacionalmente por ter executado dezenas de ativistas da Guerrilha do Araguaia, mesmo depois de presos e algemados, na década de 1970, em plena ditadura civil militar (1964-1985).

Ao divulgar a notícia do encontro, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República chamou Curió de “herói nacional”. O TRF3, inclusive, determinou os termos da correção, na qual identifica o militar como violador dos direitos humanos. Em suma, Araguaia foi resistência.

Fonte: Movimento Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *