
2022 é um ano muito importante para a categoria bancária! É ano de Campanha Nacional Unificada dos Bancários, quando renovaremos a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, na qual estão clausulados todos os nossos direitos, e negociaremos o reajuste da categoria. Tudo válido para todo o país e para empregados de todos os bancos, públicos e privados.
Para esquentar os motores, afinar os tambores e jogar lenha na fogueira da nossa mobilização, iniciaremos uma série de matérias para você conhecer todos os próximos passos e desafios da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022.
Juntos somos mais fortes!
O período de Campanha Nacional Unificada é um dos mais desafiadores para os bancários, mas é também quando a categoria demonstra o quanto é forte a organização, unidade e poder de mobilização e negociação.
A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 começa com os Encontros Estaduais de Dirigentes Sindicais de todo o Brasil, com o objetivo de analisar a atual situação política, econômica e social do País . O Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, participou do Encontro de Minas Gerais, realizado em Capitólio, no período de 11 a 14/04/2022, com a presença dos Diretores José Carlos Barbosa(Bradesco), Célio Canuto (Caixa) e Cezar Rei (Mercantil). A próxima etapa será o Encontro Nacional (virtual), que será realizado no dia 10 de maio de 2022 onde será construída de forma coletiva e democrática, a pauta de reivindicações da categoria, que será entregue à Fenaban (Federação dos bancos).
Entregue a pauta de reivindicações, inicia-se a fase de negociações com os banqueiros, que apresentarão suas propostas aos trabalhadores, que por sua vez, novamente de forma coletiva e democrática, decidirão se aceitam ou rejeitam as mesmas.
Acompanhe o andamento da Campanha Salarial, acessando diariamente o site do Sindicato (www.bancariospnr.org.br) e/ou pelo aplicativo SBPNR para smartphones. O bancário também pode receber diariamente, a newsletter do Sindicato.
Mobilize-se! Quem faz a Campanha Nacional Unificada 2022 são os bancários!
Fonte: SBPNR
